domingo, 24 de setembro de 2017

Combustão humana espontânea



Combustão humana espontânea é a designação que se dá a uma lenda urbana, onde o corpo humano entra em combustão sem qualquer razão, O uso da CHE para explicar a combustão de corpos humanos, tanto em relatos e notícias quanto na literatura, compartilha características comuns tanto quanto às circunstâncias como quanto aos restos mortais da vítima.

Casos onde cadáveres são queimados e são encontrados em locais que exibem pouco ou nenhum sinal de fogo já foram documentados, as afirmações de que esses casos são o resultado de um fenômeno inexplicável são consideradas especulações, pois faltam evidência científica,  A combustão espontânea de corpos humanos nunca foi testemunhada por ninguém e também faltam as provas da existência do fenômeno.

Características:

- A vítima é praticmaente consumida pelas chamas, geralmente ocorre no interior de sua residência.

- Os primeiros a encontrar os corpos carbonizados relatam ter percebido o cheiro de uma fumaça adocicada nos cômodos onde o fenômeno aconteceu.

- Os corpos queimados apresentam as extremidades intactas, mesmo que o dorso e a cabeça fossem completamente queimados.

- o cômodo onde o corpo é encontrado mostra pouco ou nenhum sinal de fogo, salvo algum resíduo nos móveis ou nas paredes.

A possibilidade de que um corpo humano entre em combustão de forma espontânea é remota, por ser o corpo formado principalmente de água, e, apesar de ter metano e gordura, é muito difícil queimar um corpo, a cremação, por exemplo, requer temperaturas de 900 °C.


Fotos do suposto caso:




Nenhum comentário:

Postar um comentário